Bem-vindo ao novo site da Federação Baiana de Karatê

Aqui você encontrará todas as informações sobre a organização do karatê baiano, nacional e internacional.

É com grande satisfação que anunciamos que nosso novo site está oficialmente online e cheio de novidades para todos os amantes do karatê na Bahia. Nossa equipe trabalhou muito para tornar este site uma plataforma completa e informativa para todos os praticantes de karatê, atletas, treinadores e árbitros. Aqui, você encontrará informações atualizadas sobre nossos eventos, competições, resultados, classificações e muito mais. Também teremos artigos interessantes sobre técnicas, estilos, história e filosofia do karatê.

Além disso, nosso novo site é responsivo e fácil de usar em qualquer dispositivo, seja desktop, tablet ou celular. Agora você também poderá explorar nosso calendário interativo, onde poderá visualizar todos os nossos eventos e competições e até mesmo adicioná-los ao seu calendário pessoal.

Outra novidade é a nossa seção de notícias com comentários, onde você poderá interagir com outros usuários e compartilhar suas opiniões e ideias. Em breve, teremos também uma página dedicada aos nossos troféus e campeonatos, onde você poderá conhecer a história e as conquistas dos grandes campeões do karatê baiano. E para conhecer mais sobre a nossa federação, estamos preparando uma página com a história e as realizações dos nossos presidentes ao longo dos anos. E, é claro, você também poderá nos encontrar nas redes sociais, onde postamos as últimas novidades e atualizações sobre o mundo do karatê na Bahia.

Agradecemos a todos que contribuíram para tornar este site uma realidade e esperamos que você aproveite ao máximo essa nova plataforma. Estamos ansiosos para compartilhar com você as últimas notícias e informações sobre o mundo do karatê na Bahia.

Oss!

Ceci est un tst

Noticias


wq wkjqwj qkw jqkw
qjw lqjwqlwkjqlwqkjwqlwjqwlqjwqlkwjqlk wjq lkqjqlk
j q lwkqjwq
klw jqlwqjwlkqwj qlwq wkjqwj qkw jqkw qjw lqjwqlwkjqlwqkjwqlwjqwlqjwqlkwjqlk wjq lkqjqlk j q lwkqj
wqklw jqlwqjwlkqwj qlwq wkjqwj qkw jqkw qjw lqjwqlwkjqlwqkjwql
wjqwl
qjwqlkwjqlk wjq lkqjqlk j q lwkqjwqklw jqlwqjwlkqwj qlwq wkjqwj qkw jqkw qjw lqjwql
wkjqlwqkjw
qlwjqwlqjwqlkwjqlk wjq lkqjqlk j q lwkqjwqklw jqlwqj
wlk
qwj qlwq wkjqwj qkw jqkw qjw lqjwqlwkjqlwqkjwqlwjqwlqjwqlkwjqlk wjq lkqjqlk j q lwk
qjwqklw jqlwqjwlkqwj qlwq
wkjqwj qkw jqkw qjw lqjwqlwkjqlwq
kjw
qlwjqwlqjwqlkwjqlk wjq lkqjqlk j q lwkqjwqklw jqlwqjwlkq
wj qlwq wkjqwj qkw jqkw qjw lqjwqlwkjqlw
qkjwqlwjqwlqjwqlkwjqlk wjq lkqjqlk j q
lwkqjwqklw jq
lwqjwlkqwj ql

BRASILEIRO EM CAUCAIA

BRASILEIRO EM CAUCAIA

A Bahia, mais uma vez, brilha em competição nacional.

Desta vez foi em Caucaia-CE, onde estiveram 42 atletas em busca de uma vaga na final do Campeonato Brasileiro.

Além desta etapa, acontecerão outras em locais distintos, para onde irão atletas disputar por classificação.

No final do evento, a Bahia classificou-se em 5º lugar no ranking geral, conquistando 24 medalhas: 06 de ouro, 06 de prata e 12 de bronze. Destaque para a categoria “novos”, que ficou em 4º lugar, enquanto que a categoria “especial” ficou em 9º lugar.

Destaque para o Santo Antonio Karate Clube que trouxe a melhor marca de clubes no ranking geral, dentre aqueles que estiveram presentes no evento.

Agradecemos a todos os patrocinadores (Prefeituras Municipais, Governo do Estado da Bahia e empresas privadas) e parabenizamos todos os atletas, técnicos e árbitros baianos.

Button Button

PROJETO COSTA COSTA VALENÇA

PROJETO COSTA COSTA VALENÇA

Desta vez a atividade aconteceu em Guaibim - Valença, onde diversas modalidades de esporte estiveram presentes, inclusive o karate. A Associação Desportista de Karatê Santatoniense com sua equipe, sob o comando do Prof. Ivan Muniz Ribeiro - 3º Dan, representou a FBK, a exemplo de outros momentos que já aconteceram em outros locais. É mais uma ação do Governo do Estado, em parceria com a Unisport e FBK.

Button Button

PROJETO COSTA COSTA ILHEUS

PROJETO COSTA COSTA ILHEUS

Representando a FBK durante a realização Segundo Verão Costa Costa, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Unisport, atletas da Associação ASKUB estiveram presentes no evento no dia 02/03.

A atividade tem como coordenador o Coordenador da Unisport, Sr. José Sandes, que recepcionou a equipe de karate comandada pelo Prof. Junior Malta.

Button Button

COPA CACAU 2024

COPA CACAU 2024

[p]Iniciando os trabalhos de preparação das ações para realizar a Copa Cacau 2024, o Prof. Carlos Vieira foi recepcionado pelo Secretário de Esporte e Lazer de Porto Seguro, que abriu as portas para implementação do projeto que levará à concretização da Copa na cidade de Porto Seguro.[/p] [p]Prevista no calendário da FBK para acontecer no mês de setembro, a Copa poderá ter abrangência nacional, caso venha a ser autorizada pela CBK, porém contará pontos apenas para o ranking estadual.[/p]

Button Button

84 ANOS DE DENILSON CARIBÉ DE CASTRO

84 ANOS DE DENILSON CARIBÉ DE CASTRO

Dia 15 de fevereiro, data em quem o Mestre Denilson Caribé de Castro completaria 84 anos de vida e ensinamento.

Gratidão pelo legado e ensinamento deixado a todos os karatecas da Bahia e do Brasil.

Esteja em paz juntamente com todos os karatecas que partiram para o dojo eterno.

Button Button

CURSO TÉCNICO DE COMBATE CORPO A CORPO

CURSO TÉCNICO DE COMBATE CORPO A CORPO

Data: 23 de março de 2024

Horário: 08h às 12h

Local: Serrinha/BA

[b]Instrutores[/b]

Sensei Gil: 75 99855-1298

Instrutor Tadeu: 75 98161-5875

Button Button

ASSEMBLEIA GERAL CBK

ASSEMBLEIA GERAL CBK

 

De forma a participar das decisões de direcionamento do karate brasileiro, o Presidente da FBK - Antonio Carlos Negreiro esteve presente na Assembleia Geral Ordinária que aconteceu dia 27/01, na sede da CBK – Confederação Brasileira de Karate, que fica na área onde está o CT/CBK – Centro de Treinamento da CBK, na cidade de Caucaia-CE, região da grande Fortaleza.

Dos 27 Presidentes de Federações 20 estiveram presentes contribuindo com as discussões e definições.

De início o grupo foi convidado pelos diretores da CBK (Hermes Queiroz – Presidente, William Cardoso e Ubiratan Bezerra – vices e Luiz Carlos Cardoso – Diretor Administrativo, para que todos fizessem uma visita às instalações do CT, atualmente um dos poucos existentes no Brasil e único em se tratando do karate.

Referido espaço também acolheu um fórum técnico oferecido a técnicos e atletas de todo Brasil, quando foram tratados os mais diversos temas voltados à performance do atleta.

Button Button

LEI MUNICIPAL DE ESPORTES

LEI MUNICIPAL DE ESPORTES

[p]A abertura foi feita pelo Secretário da pasta, Junior Magalhães, que teceu comentários sobre as ações de esporte no município de Salvador, tendo como novo marco a Lei Ordinária 9738/2023, que institui o sistema de esporte e lazer, com a abertura de participação de empresas que queiram apoiar o esporte, por meio do ISS devido.[/p] [p]No ato foram apresentados os membros do Conselho Municipal de Esportes.[/p]

Button Button

ESPORTE SOLIDARIO

ESPORTE SOLIDARIO

[p][i][b]Atleta e esportistas: participem da corrente solidaria de doacao de sangue para reforcar estoque da Hemoba no Carnaval baiano.[/b][/i][/p] [p][b]A FBK, por intermedio de sua diretoria, conclama a todos os filiados a atentarem ao que solicita a SUDESB, quanto a necessidade de recompor o estoque de sanque para atendimento no carnaval, motivo porque solcita a todos os dirigentes que se mobilizem para participar da campanha junto com os seus atletas.[/b][/p] [p]Doando Vida no Carnaval. Junte-se a Sudesb, ao Hemoba e a FBK nesta campanha de amor ao proximo.[/p] [p]No dia 31 de janeiro, a Sudesb, a Hemoba e a FBK, juntamente com outras federacoes esportivas baianas, estarao mobilizadas para o Dia D da campanha Esporte Solidario.[/p] [p]Os atletas, gestores e demais agentes do karate baiano estao convidados a participar da corrente de solidariedade na unidade do Hemovel, que estara presente no estacionamento do Estadio de Pituacu, como lancamento da campanha, das 8h as 12h e das 13h as 17h 9 (entrada Oeste 3 do estadio, situada em frente ao acesso da Estacao de Metro de Pituacu).[/p] [p]E muito importante a participacao de todo o segmento esportivo apto a doacao pessoa de 17 anos (acompanhada do responsavel) a 60 anos e com bom estado de saude. No periodo do Carnaval, a demanda do banco de sangue da Hemoba e intensa em todos os locais onde ocorrem a folia de Momo. Por isso, ter o estoque abastecido pode salvar in?meras vidas por toda a Bahia.[/p] [p]Apesar de ser prioritariamente para a area do esporte, a acao e aberta ao publico em geral.[/p] [p]As doacoes tambem poderao ser realizadas ate o dia 03 de fevereiro nas demais unidades fisicas do Hemoba na capital e em 21 cidades do interior do estado: Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camacari, Eunapolis, Feira de Santana, Guanambi, Irece, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequie, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antonio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Valenca e Vitoria da Conquista. Cada localidade possui um horario especifico de funcionamento, que pode ser consultado no link www.hemoba.ba.gov.br/pagina/view/21 .[/p] [p]Recomendacoes - No momento do atendimento nas unidades, os interessados precisam apresentar um documento oficial com foto para identificacao e irao passar por uma triagem clinica e hematologica, por meio de uma entrevista sobre sua saude, viagens recentes e o uso de medicacoes, uma avaliacao da temperatura, pulso e pressao arterial e uma coleta pequena de amostra do sangue para teste de anemia.[/p] [p]Para a doacao, a recomendado estar descansado , com pelo menos seis horas de sono nas ultimas 24 horas; estar alimentado , evitando alimentos gordurosos e cafeina nas quatro horas anteriores a doacao e nao ter ingerido bebida alcoolica nas ultimas 12 horas e fumado por pelo menos duas horas.[/p] [p]Em relacao aos atletas amadores e profissionais, e indicado que nao realizem atividade fisica imediatamente antes da doacao e apos cerca de 12 horas da coleta, especialmente com o braco utilizado para doacao.[/p] [p]Da mesma forma, apos a coleta de sangue, que dura em media dez minutos com equipamentos de seguranca e limpeza rigorosa em uma poltrona adequada, os doadores deverao permanecer 15 minutos para repouso, hidratacao e alimentacao disponibilizadas nas unidades.[/p]

Button Button

SELETIVA ESTADUAL JEB’S SUB 18

SELETIVA ESTADUAL JEB’S SUB 18

[p]Os Jogos Escolares Brasileiros Sub 18 serao a competicao esportiva escolar que definira parte da Delegacao Brasileira que representara o pais na Gymnasiade Mundial U18, a ser realizada em Manama - Bahrain, no periodo de 23 a 31/10 de 2024. As Seletivas Nacionais acontecem no periodo de maio e junho/2024.[/p] [p]Veja detalhes no documento anexo.[/p]

Button Button

FOLLOW US

Lista das redes sociais aqui